O Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, apresentam no mês do meio ambiente a exposição Ecotoy Art 2016, entre os dias 27 de junho a 14 de julho, na Prefeitura do Município de Cubatão em SP. A mostra traz 25 Ecotoys arts inéditos confeccionados, com variados materiais reciclados, por grafiteiros, designers e ilustradores de diversas regiões do Brasil.

A Toy Art, em síntese, é uma “tela” em três dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. O ato é uma manifestação artística contemporânea que se apropria do brinquedo enquanto suporte transformando-o em obra de arte. E, hoje em dia, se tornou um objeto de desejo para o mercado mundial com peças produzidas em tiragens limitadas e altamente customizadas.

“Com a Ecotoy Art divulgamos consciência ambiental por meio da arte e fazemos um convite ao olhar crítico para a atual sociedade do consumo. Mostramos também um caminho de reuso através da ressignificação de embalagens que se transformam em um suporte tridimensional para o artista explorar sua criatividade e de forma acessível”, comenta o organizador do projeto, Ricardo Lima. Nesta edição foram convidados os artistas Flavio Rossi, Saramello, Bruno Honda Leite, Jota Azevedo e o Antonio Duque, o “Tota” de Santo André/SP.

A primeira oficina será realizada no dia 3 julho pelo artista da região Marco Tuim. O objetivo do workshop é incentivar a reutilização de embalagens pós-consumo, através da construção de uma peça única de Toy Art, explorando características como formas, cores e sensações táteis, adicionando novos valores às peças.

“O consumo consciente está entre as preocupações da Braskem. Por meio do nosso apoio, conseguimos através das oficinas proporcionar uma maneira prazerosa e lúdica de estimular a criatividade das crianças e ensinar a importância da sustentabilidade”, afirma Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem.

Para saber mais sobre o projeto, acesse http://ecotoy.art.br/ e curta a página https://www.facebook.com/ecotoyart.

SERVIÇO
Atração: Exposição Ecotoy Art 2016
Local: Endereço: Praça dos Emancipadores, S/n – Centro, Cubatão – SP, 11510-900 de segunda a sexta das 8h às 17h
Telefone:(13) 3362-6363
Data da Exposição: De 27 a 14 de julho
Horário: de segunda a sexta, das 8 às 17 horas;
Público: todas as idades
Evento gratuito

Atração: Oficinas Ecotoy Art 2016

Datas: 3 e 10 de julho das 14 às 18h no Parque Novo Anilinas (Avenida Nove de Abril s/nº – Centro) e aberta ao público (não precisa de inscrição)

As oficinas são destinadas ao público infantil, de 7 a 12 anos. Não será necessário fazer inscrição. A participação é gratuita, mas os interessados devem levar suas embalagens pós-consumo e todos receberão um kit com materiais para a produção.

Sobre a Braskem

Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.

Braskem nas redes sociais

  • www.facebook.com/BraskemSA
  • www.linkedin.com/company/braskem
  • www.twitter.com/BraskemSA

Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:

CDN Comunicação

Priscila Ventura – (11) 3643-2744 – priscila.ventura@cdn.com.br
Priscila Nishimori – (11) 3643-2802 – priscila.nishimori@cdn.com.br
Jessyca Trovão – (11) 3643-2769 – jessyca.trovao@cdn.com.br

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone