Eduardo “Credo”

Escritor de graffiti desde 2000, desenvolve trabalhos em diferentes suportes, tais como: Muros, Telas, Ilustrações, Arte Digital, e outros…

Seu primeiro contato com a “arte de rua” não foi muito diferente da maioria dos outros artistas. Quando ainda estava no primário no ano de 1996 sempre via umas pichações feitas por moradores do bairro em que morava. Impressionado, começou a copiar as letras que via, a partir de então, já tinha noção de que queria fazer, porém, só dois anos depois começou realmente a estudar e praticar a tipologia nas ruas. Mas foi no ano de 2000 que deu início de sua trajetória no graffiti.

Em 2013, inciou com Patrick Toledo (Pack), o projeto pessoal “Tour Pack Credo”, com a intenção de criar intercambio entre artistas de graffiti no Brasil e outros países. Na primeira parte do projeto fizeram, junto com a fotografa Patricia Toledo, uma viajem de carro pintando com artistas nas cidades de: Curitiba (PR), Florianopolis e Criciúma (SC), Porto Alegre, Santa Maria e Uruguaiana (RS), Buenos Aires (Argentina), Colonia del Sacramiento, Montevidéo e Punta del Este (Uruguai).
Em novembro de 2014 teve sua primeira exposição individual intitulada EGO SUM QUI SUM, que mostra trabalhos produzidos entre 2013 e 2014, pinturas feitas em madeira e papel com técnicas mistas e uma instalação chamada “Favela” que reflete entre outras coisas a visão de Credo sobre vida, morte e moradia.

Compartilhe...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone